Política de Troca, Devolução e Avaria
1. Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto. Neste caso, você pode optar pela devolução com reembolso integral ou pela troca por outro item disponível em nosso estoque.
Para exercer o direito de arrependimento, o produto deve ser enviado nas seguintes condições:
- Em sua embalagem original, acompanhado de manual e todos os acessórios;
- Sem sinais de uso, danos ou avarias.
A solicitação deve ser feita pelo e-mail [email protected], constando no assunto o título “Reembolso", com o número do pedido e, se possível, fotos do produto.
2. Procedimentos para Troca ou Devolução
- Após o envio da solicitação, será realizada uma análise do produto pela equipe responsável. O prazo para retorno sobre a análise é de 4 (quatro) dias úteis após o recebimento do item em nosso estoque.
- Caso o produto esteja fora das condições indicadas (ex.: sinais de uso ou ausência de acessórios), ele será devolvido ao cliente sem aviso prévio.
- O tempo total para conclusão do processo pode variar de acordo com a região e o método de transporte utilizado.
3. Produto em Desacordo com o Pedido
Se o produto entregue for diferente do que foi solicitado:
- No momento da entrega: recuse o recebimento, anote o ocorrido no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega, e informe imediatamente nossa Central de Atendimento.
- Após o recebimento: caso perceba a divergência posteriormente, entre em contato com a Central em até 7 (sete) dias corridos.
4. Avarias no Produto ou Embalagem
Ao receber o pedido, é importante verificar o estado da embalagem e do produto:
- Se o pedido for entregue por transportadora: faça a conferência no ato da entrega, junto ao entregador. Caso perceba qualquer avaria, recuse o recebimento, anote o problema na nota fiscal ou comprovante, e informe nossa equipe.
- Se a entrega for feita pelos Correios: caso a avaria não seja visível na embalagem, envie um e-mail para [email protected] com o número do pedido e fotos evidenciando o problema.
5. Disponibilidade do Produto para Troca
Se o produto solicitado para troca não estiver disponível em estoque, será gerado um crédito no valor do item na forma de um cupom de desconto para futura compra.
6. Regras Gerais para Devoluções e Transportes
- As embalagens originais devem ser preservadas para o transporte de devolução, garantindo a proteção contra danos no trajeto.
- Para devoluções via Correios, será emitida uma autorização de postagem. No caso de entregas por transportadora, será agendada uma coleta no mesmo endereço de entrega.
- O reembolso será processado de acordo com a forma de pagamento original, ou um crédito será disponibilizado, conforme a escolha do cliente.
Central de Atendimento
E-mail: [email protected]
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e acompanhar as suas solicitações.